segunda-feira, 12 de julho de 2010

REFLEXÃO...***

Pretendo um dia entender a vida.Entender porque existe tantos momentos na vida que não entendê-los, entender porque as coisas pra mim costumam não darem certo, entender que é preciso saber quando uma etapa chega ao final e que é preciso saber encerrar ciclos, fechar portas, terminar capítulos. Preciso entender o porque passo muito tempo me perguntando porque certas coisas acontecem, entender que posso dizer a eu mesma que não darei um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas que eram tão importantes e sólidas em minha, serem subidamente transformadas em pó. O que eu entendo é que não posso ser eternamente uma menina, que não posso esperar que me devolvam algo, que reconheçam meu esforço, que descubram meu gênio, que entendam o meu amor. Entendo, que não posso exigir o amor de alguém, que posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto. Entendo que pra maioria das pessoas não importa o quanto certas coisas são importantes pra minha vida e entendo também que eu jamais conseguirei convencê-las.
Aprendi que posso fazer algo de errado em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Aprendi que por mais que eu corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo acontece com tudo que cortamos em nosso caminho. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlados por eles, que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independente do medo que sentem. Aprendi na vida que perdoar exige muita prática, que não importa o quanto o meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Aprendi que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas e saber lutar pelas coisas em que eu acredito.
Quero, eu quero um dia dizer as pessoas que nada foi em vão, que o amor existe, que vale a pena se doar as amizades e as pessoas, que a vida é bonita sim e que sempre dou o melhor de mim. Embora eu tenha muitos defeitos, vivo ansiosa e fico irritada algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá a falência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário